ODATA FAZ ACORDO COM A ÔMEGA ENERGIA POR UMA PARTICIPAÇÃO NO PARQUE EÓLICO DE XIQUE-XIQUE, NA BAHIA

ODATAA ODATA, provedora de infraestrutura de data center para a América Latina, anunciou um acordo com a Ômega Energia, companhia que investe em energia renovável nas Américas, para a aquisição de participação minoritária no parque eólico Assuruá IV (212 MW) em Xique-Xique, na Bahia. Com isso, a ODATA se torna a primeira fornecedora de data center de hiper escala na América Latina a ter 100% do consumo de energia de seus data centers provenientes de participação direta em fonte renovável, reforçando a sua missão de proporcionar a melhoria da infraestrutura digital da região com os mais elevados padrões de sustentabilidade. O fechamento da transação está sujeito a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Com essa iniciativa a empresa deixa de emitir aproximadamente 125 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2035.

O nosso compromisso com ESG é de longa data, e agora estamos promovendo mais um grande avanço ao firmarmos esse acordo de consumo de energia renovável, através da parceria em um parque eólico da Omega Energia.  Considerando nosso forte crescimento e alta demanda de energia, é importante nos associarmos a grandes parceiros com conhecimento específico para oferecer soluções sustentáveis para nossos clientes. Estamos contentes em nos associarmos à Omega nesse projeto”, disse Ricardo Alário, um dos fundadores e presidente da ODATA.

A ODATA está presente em quatro países na América Latina (Brasil, Colômbia, México e Chile) e seus sites possuem aproximadamente 460 MW de capacidade de TI. Data centers são grandes consumidores de energia, e com essa iniciativa a companhia garante que 100% do seu consumo no Brasil seja proveniente de energia limpa. “Estamos entusiasmados com essa parceria com a Odata. Ao encontrar parceiros que compartilham do mesmo propósito que a Omega, apostamos na perenidade das relações de negócios. Buscamos sempre desenvolver soluções customizadas, inovadoras e tecnológicas para a construção de uma sociedade que esteja em convergência com os critérios de sustentabilidade”, destaca Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of